Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes que os nossos clientes colocam sobre a operacionalidade da plataforma umdecada.pt

 

PAGAMENTOS

Qual a moeda que posso optar para o pagamento?

Na umdecada.pt pode optar por efectuar o seu pagamento na moeda € EURO ou na moeda £ GBP Libra Esterlina.

Quando opta pelo pagamento por transferência bancária está disponível uma conta com IBAN em Portugal e uma conta com IBAN no Reino Unido.

 

Que métodos de pagamento estão disponíveis?

 Na umdecada.pt pode efectuar todos os pagamentos de forma segura.

Temos disponíveis a transferência bancária.

 

Existe um valor mínimo para o pagamento por MB?

Caso opte pelo pagamento por multibanco as suas compras deve ser de valor igual ou superior a 100€.

 

Vou fazer o pagamento por transferência bancária. Como proceder?

Caso opte pelo pagamento por transferência bancária deve enviar o comprovativo de pagamento via email junto com o seu nome e o contacto de telefone. Para mais informações consulte o nosso apoio ao cliente.

 

REGISTO DE CLIENTE

Preciso de me registar para fazer uma compra?

Sim, é preciso. Faça login para criar o seu próprio perfil de acesso à plataforma umdecada.pt.  

 

COMO FINALIZAR A SUA COMPRA NO CARRINHO

Quando desejar comprar um produto este é adicionado ao seu carrinho de compras.

1º Aqui escolhe a opção se pretende finalizar a sua compra ou continuar a comprar. Nesta área denominada de carrinho pode ainda, caso tenha na sua posse, aplicar código de cupões com desconto.

2º Se desejar finalizar a compra clique calcular custos de envio e introduza o código postal da sua localidade e clique actualizar. De seguida surge a opção de pagamento de portes de envio (taxa fixa) ou se a sua compra é de valor igual ou superior a 100€ irá surgir a opção portes grátis e ainda a opção para levantamento no nosso estabelecimento. Deve escolher a opção correspondente à sua compra. Em caso de dúvidas entre em contacto via telefone, email, ou no serviço de apoio ao cliente online. 

3º Ao clicar em finalizar compra irá surgir a opção para preencher os dado de facturação para posterior emissão do recibo.

Se a morada da facturação for igual à morada de envio da encomenda deve desactivar aopção “enviar para uma morada diferente”.

4º Na caixa “Notas da encomenda” deve incluir o seu número de contribuinte ou no caso de uma empresa o NIPC. Caso não o faça será emitido recibo como consumidor final.

5º Mais abaixo por defeito aparece a forma de pagamento transferência bancária.

6º Leia sempre os Termos e Condições assinale e clique confirmar encomenda.

7º De seguida são apresentados os dados para efectuar o pagamento via transferência bancário (€-Euros ou £-Libras).

ATENÇÃO: Se efectuar o pagamento através de transferência bancária não se esqueça de enviar o comprovativo de pagamento para o email: geral@umdecada.pt

Receberá sempre no seu email uma cópia do registo da sua encomenda.

 

DEVOLUÇÕES

Até quando posso devolver um produto?

Pode devolver um produto adquirido até 14 dias após a respectiva entrega. O produto deverá ser entregue em perfeito estado de conservação e com todo o seu conteúdo original (embalagens incluídas).

Não serão aceites devoluções de produtos incompletos, danificados ou já utilizados pelo cliente como por exemplo os produtos de higiene pessoal, vestuário, lençóis, mantas, chapéu. Os de cosmética excepto se permanecerem devidamente selados.

Aquando da devolução deve juntar a documentação correspondente, factura ou factura-recibo, dentro do prazo compreendido de 14 dias após ter recebido a encomenda. Após este prazo não serão aceites devoluções de encomendas.

 

ENVIO DE ENCOMENDAS

Quais são os países para onde enviam?

Enviamos para toda a Europa. Para outros países deve consultar o nosso apoio ao cliente. Para mais informações veja no rodapé portes e entregas.

 

Quanto tempo demora a enviar uma encomenda?

Todos os pedidos de encomenda segue após boa cobrança dos mesmo.

Após verificar a existência em stock e comprovativo de pagamento procedemos à preparação da encomenda para envio.

O envio de encomendas pode variar de acordo com a localização para entrega da encomenda.

Para entregas de encomenda em Portugal Continental e ilhas segue normalmente de 1 a 3 dias. Em caso de rotura de stock pode variar entre 5 a 7 dias úteis.

Para outros destinos na Europa depende do serviço da transportadora que por norma é entre 5 a 7 dias. Mais informações em portes e entregas.

 

Avisam os clientes que a encomenda já seguiu?

Todos os nossos clientes são informados de forma personalizada sobre o estado do pedido de encomenda e a data do respectivo envio.